Oi, eu sou a Mari, 

fundadora e garimpeira da Tapilogie.
 

Desde pequena me encanto com Sherazade, contadora de história tão habilidosa que hipnotizou por mil e uma noites adentro. 

Já adulta, encontrei nos tapetes orientais a versão visual de seus contos. A mim, me hipnotizam com a quantidade de tramas, costuras, combinação de cores e elementos inimagináveis. Tão lindos na frente quanto no verso - obras de arte na horizontal. 

Quando o assunto era um tapete pra chamar de meu, a busca era incessante: garimpava um e logo já estava de olho no próximo - novas cores, texturas e formas. Queria sempre conhecer outras histórias contadas através do elaborado ponto em nó. 

Foi a falta de cômodos para tantos garimpos que me trouxeram aqui. Transbordei meu amor pelos tapetes e comecei a Tapilogie: minha curadoria para vocês de tapetes contadores de história. 

Tapetes ajudam a definir espaços, adicionam charme e, de quebra, abafam ruídos. São uma forma descomplicada de adicionar personalidade aos espaços: não é necessário fazer reformas, furar paredes ou pintar - basta estender um tapete para transformar profundamente um cômodo. 

Em agosto de 2022, completamos dois anos de vida com muita história para contar. Mais de 1.500 tapetes garimpados e enviados para novos lares Brasil afora.

Recentemente, adicionamos uma nova linha a nossa curadoria: o tapete de oncinha. Um tapete novo que já nasceu clássico, e que veio para compor a estética da Tapilogie. Acreditamos que a casa também é um lugar para realizar nossos desejos. 

 

 Nossos tapetes vintage são:

 

O tapete de oncinha: 

Novo integrante da familia Tapilogie, o tapete de oncinha é um novo que já nasceu clássico.

Importado da França e produzido na Bélgica, sua composição é em 100% polipropileno. Disponivel no site em três tamanhos e estoques limitados.